Webnário Tarozear

Webnário Tarozear
Vídeo com apresentação do método de leitura de Tarô - Tarozear

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conhecendo o Tarô


O QUE É TARÔ



O Tarô é um alfabeto simbólico que serve para orientar o homem em sua jornada. É o espelho da alma, é um oráculo que reflete o Homem e seu estado e esses o seu meio, o micro e o macrocosmo.



Servindo como instrumento adivinhatório, ele apenas vislumbrará o futuro, conectando-se aos eventos presentes e passados. A Adivinhação é sempre muito solicitada, mas é um equívoco acreditar que o Tarô seja, singelamente, um instrumento adivinhatório, através dele observamos apenas tendências lógicas e racionais, compatíveis com o estado emocional de quem o consulta.
Como instrumento divinatório, estabelece a relação do Homem com sua Alma e essa, com Deus e nesse processo, temos o chamado autoconhecimento.






O QUE É TARÔ TERAPÊUTICO



O Tarô é um instrumento de autoconhecimento e através dele podemos transcender e entrar em contato com tudo o que está "entre", "através" e "além" de nós.



Interpretar o Tarô é compreender o ser humano durante sua grande viagem existencial, compreender a busca por si mesmo e por sua realização pessoal. Compreender os arquétipos do Tarô é um caminho para se desvendar os mistérios de si mesmo e é por essas características que o Tarô é um instrumento terapêutico capaz de ajudar eficazmente o indivíduo em sua busca.



O Tarô Terapêutico orienta, conduz a introspecção, procura auxiliar na transformação do ser humano. Para isso, trabalha esclarecendo os bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam na realização plena.



Quando se consegue entender a linguagem simbólica do Tarô, adquire-se condições para melhor compreender a existência humana. Estudando as lâminas do Tarô, o psicólogo suíço Carl Gustav Jung descobriu que a linguagem contida nestas lâminas era uma linguagem arquetípica. Essa linguagem é composta pelos arquétipos, que significam as verdades da alma (psique). Estes arquétipos acompanham o homem desde tempos remotos e estão diretamente ligados ao Inconsciente Coletivo. Em sua simbologia há toda uma linguagem de manifestação do mundo superior e do ser humano! Os símbolos do Tarô representam o espelho da alma humana.



O universo do Tarô é muito amplo e pode ser profundamente explorado visando o autoconhecimento, auto-ajuda, orientação, meditação e terapia.